jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2020

5 bons lugares fazer cursos online gratuitos na quarentena

Está com tempo ocioso na quarentena? Confira alguns cursos online e gratuitos!

Bárbara Lopes, Advogado
Publicado por Bárbara Lopes
há 2 meses

A quarentena é uma novidade para todos nós brasileiros, especialmente para nós advogados. Para muitas pessoas trabalhar em casa é estranho e talvez traga uma ociosidade, um ócio criativo.

Então, porque não aproveitar essa oportunidade para aprender uma pouco mais sobre algumas áreas do direito, empreendedorismo, finanças e organização financeira, marketing jurídico?

Aqui, vai uma lista de 5 boas instituições que estão oferecendo cursos gratuitos e de qualidade para que você possa incrementar os seus conhecimentos nesta quarentena:

1 - SEBRAE

Saímos da faculdade craques em direito civil, penal, administrativo mas sem nenhuma base de gestão financeira, gestão de pessoas, marketing, empreendedorismo… nenhum conhecimento sobre essas áreas que são super importantes para quem quer tem um escritório, um negócio para gerir.

Então, a minha primeira dica é o Sebrae. Ele oferece diversos cursos para empreendedores que estão começando seu negócio ou mesmo que já estão com o seu negócio em andamento.

São cursos rápidos, bem práticos e de fácil aprendizado. Recomendo!

Para acessar os cursos que são 100% gratuitos e online, clique aqui.

2 - OAB SP ESA

A Ordem dos Advogados de São Paulo através da Escola Superior da Advocacia disponibilizou diversos cursos gratuitos para nós advogados nesta quarentena.

Uma ótima oportunidade para colocar o conhecimento em dia, sem gastar nada.

Para acessar os cursos gratuitos, clique aqui.

Ah, eles tem cursos pagos também que valem bastante, se você tiver interesse, clique aqui.

3 - FGV

A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição voltada para a parte financeira. Eles disponibilizam sempre cursos online e 100% gratuitos, em especial nesta área de finanças, gestão estratégica e de pessoas.

Cursos que são extremamente relevantes para nós advogados que, geralmente, temos aversão a números, mas tratamos deles todos os dias.

Além disso, eles também disponibilizam cursos na área do direito especificamente.

Para acessar os cursos, clique aqui.

4 - SENAI

Com uma pegada bem parecida a do Sebrae, o Senai também disponibiliza cursos online e gratuitos, voltado a diversas áreas do conhecimento.

Aqui vale para quem quer descobrir novas áreas de atuação, aprender um pouco sobre o negócio do seu cliente por exemplo, ou simplesmente saber um pouco mais sobre finanças nesta quarentena.

Para acessar os cursos, clique aqui.

5 - DAMASIO EDUCACIONAL

O Damasio é uma escola muito respeitada na área do direito e que também oferece alguns cursos gratuitos. Eles são especializados em concursos, então essa dica vai para você que quer aproveitar a quarentena para estudar para um concurso.

São cursos online com grande variação de tempo, ou seja, cursos de uma aula e 53 aulas. Ou seja, cursos pequenos e grandes, de acordo com a sua disponibilidade e necessidade.

Para acessar os cursos gratuitos, clique aqui.

Logicamente, eles também tem milhares de cursos pagos, que você pode acessar aqui.

BÔNUS: HARVARD

A lista é de 5 mais tem um bônus especial para quem fala inglês: a HARVARD UNIVERSITY. Eles oferecem diversos cursos online e gratuitos para a população, com assuntos bem variados e bem interessantes.

Se você é estudante de direito, vai ficar maravilhoso com um curso desses no currículo. Mas, para isso você precisa saber um pouco de inglês, por isso essa dica é bônus.

Para acessar os cursos, clique aqui.


Gostou texto? Deixe um comentário.

Vamos trocar ideias, eu também estou no Instagram: @barbaralopes.adv.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)